Será possível conhecer todo o mundo numa só vida?

segunda-feira, 28 de março de 2011

Viajando para Londres - Inglaterra

"Quando eu desci do avião e coloquei os pés no chão eu senti uma grande emoção e pensei: "Como estou voando alto!! Quando eu era criança nem nos meus melhores sonhos eu imaginei tal coisa."

Desembarquei no Aeroporto de Stansted, fica a 48 km do Centro, peguei um ônibus expresso por 17,00 Libras ida e volta. Mas antes parei no Burguer King para um lanche.
Fiquei hospedada no Hostel 63 na Princess Square, super longe do Centro, eu odiei o hostel, roupa de cama suja, 1 banheiro por andar, não tinha café da manhã, ambiente zero e fora as condições precárias do lugar. Ou seja, quando forem em Londres passem longe deste Hostel.

Depois da decepção com o Hostel, fui encontrar com o grupo que já estava lá e fomos num barzinho. Para quem gosta de cerveja o preço é 4,00 Libras mais ou menos.

Como a maior parte do grupo já tinham ido nos lugares que eu gostaria de conhecer, nós nos separamos, cada um foi para um lado, eu fiquei com a Rose para fazer os passeios de missão, ou seja, lugares imperdíveis em Londres.
Compramos um ticket diário do metrô por 6,00 Libras, que dá direito ilimitado ao metrô e conhecemos tudo o que foi possível, saímos do hostel às 08:20hs e só retornamos às 22:30hs.

Londres é capital da Inglaterra e Reino Unido. É uma das mais notáveis e excitantes cidades do mundo! Uma terra de vanguarda, multicultural e com arquitetura espetacular. Tudo isso porque no século 20, a cidade foi palco de importantes transformações culturais.
Londres reúne gente de todas as idades e classes sociais. Muitos são turistas e também imigrantes com intenção de morar por lá. Esta diversidade cultural é um dos fatores que mais tem contribuído para aumentar a popularidade da cidade, que tem hoje 7 milhões de habitantes. A quantidade de tendas, mercados, restaurantes, parques e centros esportivos impressionam bastante.
A comida inglesa já foi considerada uma das piores do mundo e é bem similar a da Irlanda. O prato mais popular da Inglaterra e Irlanda é o "fish and chips" (peixe com batatas fritas) que é vendido nos fast-foods. Eu comi e paguei 8,00 Libras, mas estava bom e ainda veio com salada."


O que ver e fazer em Londres? Não se preocupe. Deixe rolar... Em Londres você não precisa procurar muito para encontrar diversão.





Homenagem a Princesa Diana!!

Infelizmente não conseguimos ver a tão famosa troca de guarda, mas conseguimos uma foto com a polícia britânica.



Palácio de Buckingham, a residência oficial da rainha Elizabeth II, este lugar tem muita história para contar.


Jardim do Palácio... lindo demais!!


Troca da cavalaria no Palácio, pelo menos isso eu consegui assistir, rs.

Monumento em homenagem as mulheres da II Guerra Mundial!!

"Sinto-me nascido a cada momento... Para a eterna novidade do Mundo..."
 Fernando Pessoa





Compramos um ticket combinado da London Eye e passeio de barco pelo Tâmisa por 27,00 Libras. Vale dar uma passada na London Eye, a maior roda gigante do mundo, a vista é incrível, com 135 metros de altura, 32 cabines fechadas e envidraçadas.

 



Tower Bridge Exhibition, uma ponte do século XIX que cruza o Rio Tâmisa.



O Big Ben é um dos pontos mais conhecidos de Londres, tornando-se ainda mais espetacular à noite, porque fica iluminado.

Quem nunca viu os famosos táxis londrinos nos filmes?

Escada rolante do metrô é super alta, não pude deixar de registrar, rs.



Passeio de barco pelo Rio Tâmisa... sensacional!!




A cada minuto eu me sentia num filme... para mim que já gosto de filmes foi demaisss!! 



Tower of London, um castelo que foi palco de prisões e decapitações de nobres, reis e rainhas. Hoje, guarda as jóias da Coroa Britânica, que podem ser vistas pelos visitantes.


  Catedral São Paulo

Foto na cabine telefônica é tradicional para quem vai a Londres, rs.


A vida noturna da cidade é bastante agitada. São dezenas de pubs, restaurantes, danceterias e cinemas. Apesar dos pubs fecharem às 11 horas da noite, a vida noturna de Londres vai até altas horas. Infelizmente eu não tive tempo para balada.

Cheguei no hostel à noite arrasada de tão cansada, pois fiz todos os passeios à pé praticamente, não tive ânimo para mais nada.
Nesta mesma noite entrou o horário de verão aqui na Europa, acrescentando mais 1 hora no relógio, eu esqueci completamente disso e quase perdi o vôo no dia seguinte... corri muito... e a Empresa Ryanair ainda implicou com a minha bagagem, começei a chorar de nervoso, fui a última passageira a entrar no avião, mas no fim deu tudo certo. Este fds foi de grandes emoções para mim!!

Já estou me preparando para a próxima viagem e contarei tudinho aqui para vocês!! O destino? Oslo na Noruega!! Aguardem!! 
Picadilly Circus!!

Se você já foi em Londres também, deixe aqui o seu comentário, dicas de viagem, o que fazer e o que não fazer nestes lugares, enfim... fiquem à vontade!!

Um comentário:

text-align: justify;

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...