Será possível conhecer todo o mundo numa só vida?

terça-feira, 26 de abril de 2011

Encontros x Despedidas

Queridos leitores, o tema de hoje é sobre "DESPEDIDA", só de pensar nesta palavrinha o coração aperta, é duro demais, de repente meu riso tornou-se em pranto. 
Hoje me despedi de alguém que se tornou muito especial nos últimos dias para mim, mas que está voltando ao Brasil amanhã. Então encontrei este texto na internet que se encaixou perfeitamente no que estou sentindo neste momento, porém não consegui expressar com minhas próprias palavras. Há momentos que simplesmente marcam as nossas vidas para sempre... amores passageiros que deixam marcas eternas em nossas lembranças... mas que apesar da triste despedida, simplesmente posso dizer que valeu à pena!!

"A vida me ensinou a dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração."
Charles Chaplin


Encontros X Despedidas

"Em meio a tantas idas e vindas de pessoas queridas recentemente, me peguei fazendo uma análise levemente mais profunda sobre o tema.
Os encontros e despedidas da vida.
Uma vez que a gente resolve deixar o nosso mundo e partir em rumo ao desconhecido, conhece-se o verdadeiro significado da palavra SAUDADE.
A saudade de verdade, aquela que dói, que aperta lá no fundo. Aquela que te traz um sorriso quase infantil diante de uma fotografia. A saudade de quem vai e vem. E não volta…
A saudade de uma casa, do banco de uma praça, de um cheiro, de um gosto. Daquela vista linda. Saudade de um momento, inexplicável. Saudade do frio insuportável. Saudade de sensações que a vida é capaz de te proporcionar. De sentimentos que você nem sabia que existiam. Saudade da surpresa, do risco. Do não sei. E do não quero saber. Saudade de ir, de vir, de ir de novo e de vir mais uma vez. De voltar. De querer voltar. De ir pra voltar. De andar. De vagar. Saudade da liberdade de espírito.
Saudade de quem veio e foi. De quem veio e quase ficou. De quem foi e não voltou. Das pessoas, tantas. Que passaram…
Da oportunidade diária de simplesmente se conhecer pessoas pelo caminho. Pessoas de todos os lugares, de todas as cores, todas as tribos e de universos tão diferentes. Inclusive de você mesmo. E é impressionante a afinidade que se pode ter com uma pessoa que simplesmente passa pela sua vida. E que te faz tanta falta.
Aquele amigo que foi seu cúmplice em tantos momentos e está tão longe. Ou aquele que dividiu o mesmo teto tanto tempo e hoje em dia nem se falam mais. O pentelho do trabalho que você xingou tanto e até que sente saudade. Sua amiga fofa que te ajudava nas aulas de inglês, aquele chefe que sempre foi tão paciente nos momentos difíceis. O casal de amigos mais do que especiais que você sabe que pode contar mesmo do outro lado do mundo, ou a que é maluca que nem você, e vocês sempre se encontram nos lugares mais inusitados. Às vezes até mesmo sem querer. A que te levava pra noitada todo santo dia, ou o que você não entendia sequer uma palavra do que dizia, e mesmo assim passavam horas juntos.
Viajar não é fácil. É um teste de desapego, diário. É ter que entender na marra que as pessoas entram e saem das nossas vidas mesmo, por mais que você as queira por perto. É ter de dizer adeus a uma pessoa que você tem certeza que poderia passar o resto da vida ao lado, e não pode, por uma “simples” questão geográfica.
É deixar pessoas entrarem na sua vida sabendo que tem hora pra partir. É dizer olá hoje sabendo que dirá adeus amanhã. E que você realmente não sabe se irá revê-lo novamente algum dia na vida. Provavelmente não. Mas é saber se envolver apesar de tudo isso. Se entregar do mesmo jeito. Saber criar a partir dessa base tão abstrata, vínculos jamais criados. Com nenhuma outra pessoa.
É entender de verdade e não só na teoria, que as pessoas realmente levam um pouco da gente e deixam um pouco de si a cada encontro.
Poder dizer com conhecimento de causa, que a vida é certamente a arte dos encontros…
E ter uma certeza nessa vida: esteja onde estiver, sempre faltará um pedaço de você."

Por Renata Missagia

5 comentários:

  1. Nossa Lu esse post você arrasou hem,perfeito.
    Tudo que sentimos em uma despedida e nao conseguimos traduzir em palavras aqui é dito.
    Parabens!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi minha amada, tem tempo que não comento por aqui, mas sempre acesso seu blog para ver o que anda aprontando por ai.

    Tenho visto várias coisas, varios lugares bonitos...que legal, adorei e to adorando seu blog.

    E esse post, foi tudo...lindo adorei.

    Realmente é dificil uma despedida, e nessas horas nem sempre achamos as palavras certas, adorei o texto lindissimo.

    To morrendo de saudades amigaaaa...

    Mande sempre noticias.

    Beijossssssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Oi! Acabei de achar meu texto aqui e fiquei muito feliz...hehehe Legal ver a repercussão! Beijos, Renata Missagia.

    ResponderExcluir
  4. Olá Renata, fiquei feliz com o seu comentário tb, o seu texto é perfeito, de onde tirou tanta inspiração? rsrs. vc conseguiu descrever maravilhosamente bem os significados de encontros, desencontros, saudades, despedidas... Parabéns!! Este post no momento é o 5º mais lido do blog. Se desejar, pode deixar o link do seu blog aqui tb. Um beijãoo

    ResponderExcluir

text-align: justify;

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...