Será possível conhecer todo o mundo numa só vida?

domingo, 29 de junho de 2014

Dica: Cursos gratuitos na Espanha

Um amigo me deu uma informação muito importante, sobre uns cursos gratuitos de verão na Espanha, uma amiga dele estava na Espanha fazendo estes cursos de verão, ela conseguiu bolsa e só precisou pagar a passagem para ir, como eu tenho planos futuros de estudar espanhol, eu busquei na internet e encontrei vários sites para quem tiver o interesse de além do inglês, aprender o espanhol também e porque não compartilhar com vocês aqui?

No blog Go to Gate encontrei as seguintes informações: "Comecem procurando cursos de verão em sites de universidades, geralmente são baratos e de curta duração (de 1 semana a 1 mês), e assim você fica livre para fazer vários e rechear o currículo. As inscrições começam mais ou menos em maio/junho, pois eles são realizados no período de férias, ou seja, no verão, entre julho e setembro. Há também os cursos de inverno no fim do ano. Tem em todas as áreas e você não precisa ser formado ou estar estudando aquele assunto do curso que quer assistir, porém, se a concorrência por vagas for grande, eles dão preferência aos estudantes da área em questão. A inscrição é feita pela internet, na maioria dos casos. Algumas universidades não são rigorosas quanto à seleção para bolsas.  A UIMP, em Santander, não tem muito critério para dar bolsas. Quase todo universitário ganha a completa, que consiste em: curso, alojamento, café da manhã, almoço, jantar e transporte do alojamento à faculdade, tudo de graça."

Segue alguns dos sites:






Visto na Espanha:

Para permanência de até 90 dias não é necessário visto.
Para entrar na Espanha o viajante deverá ter:

- Passaporte original válido
- Bilhete aéreo ida e volta
- Fundos suficientes para a estadia na Espanha (dinheiro, travel check, cartão de crédito)
- Endereço da acomodação
- Seguro de viagem internacional (com cobertura de EUR 30.000,00 englobando assistência médica/hospitalar e repatriação sanitária).

A ausência destes requisitos poderá acarretar problemas ao entrar na Espanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

text-align: justify;

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...