Será possível conhecer todo o mundo numa só vida?

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Viajando eu aprendi que...


Percorrendo sem pressa as estações do trem da vida, eu aprendi muitas coisas, algumas consigo descrever, porém tem lições e sensações impossíveis de traduzir. São tantas paradas, ausências, chegadas, despedidas, às vezes me perco... mas logo me acho. Levo na minha malinha de viagem todos os anseios da minha alma de viajante.

Viajando eu aprendi que...

1- Aprendi a comparar tudo...
2- Aprendi que é possível se comunicar em qualquer lugar do mundo, principalmente falando inglês...
3- Aprendi que viajando eu aprendo, sinto, vejo...
4- Aprendi que viajar mesmo sem saber exatamente para onde está indo também é muito divertido...
5- Aprendi que quem tem boca vai à Roma...
6- Aprendi que viajar é um bom remédio para o stress...
7- Aprendi que quanto mais eu viajo, mais eu quero viajar, eu termino uma viagem pensando na próxima...
8- Aprendi que o mundo é muito grande e eu tenho pressa em conhecê-lo...
9- Aprendi que viajando sozinha é impossível tirar boas fotos de mim mesma...
10- Aprendi a me tornar mestre em aeroportos...
11- Aprendi que -17º não mata de frio... é possível suportar, estando bem agasalhada...
12- Aprendi que gorros e luvas são muito úteis para amenizar o frio... e descobri a beleza da neve!
13- Aprendi a aceitar as diferenças humanas, principalmente a entender as diversidades culturais e conviver diariamente numa cultura totalmente diferente da minha...
14- Aprendi a ser mais patriota...
15- Aprendi a dar mais valor as coisas...
16- Aprendi a vencer o medo, a me virar sozinha, ter um pouco mais de paciência e que engolir sapos é o segredo para uma boa convivência...
17- Aprendi na pele que saudade dói muito, mas não mata...
18- Aprendi a cozinhar, lavar, passar, limpar, cuidar de criança... e a não ter a mamãe por perto para fazer isso para mim...
19- Carne pode ser o prato principal e a salada, também!
20- Descobri que o Brasil é o melhor lugar para se viver!!
21- Aprendi que os sonhos tornam-se realidade, eu estive em lugares que jamais pensei que estaria um dia e venci muitos desafios... Sinto-me pronta para realizar muitos outros.
22- Aprendi que as mídias sociais é tudo de bom na vida de quem está longe dos seus...
23- Aprendi que eu não tenho o controle de tudo, nem de mim mesma...
24- Aprendi que é possível ganhar pouco e ter uma qualidade de vida...
25- Aprendi que eu posso ir mais longe do que eu pensava...
26- Aprendi que eu levo as roupas na mala e os amigos no coração...
27- Descobri belezas que antes para mim só ilustravam as revistas de viagem...
.
.
.
1000- Enfim... aprendi coisas que não aprendi na Universidade!!! Foi muito além!!!

Faça um intercâmbio!!! Vc merece essa oportunidade!!!

"A melhor viagem é a próxima!!"

2 comentários:

  1. Olá Luciana!

    Muito bacana seu blog. Já havia visitado algumas vezes, mas acredito que não havia feito nenhum comment! rs

    Com certeza podemos trocar links sim! Já vou adicionar seu blog no meu blogroll.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida Luciana
    É bom demais viajar!!!
    Bom restinho de férias!!!
    Feliz 2014!!!
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir

text-align: justify;

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...