Será possível conhecer todo o mundo numa só vida?

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Cuidado com famílias falsas na Inglaterra!

Caros leitores, estou aqui mais uma vez para informar especialmente as meninas que sonham em ser Au Pair na terra da Rainha que tenham muita cautela, pois existe uma quadrilha que tentam extorquir dinheiro de pessoas inocentes.
Já contei aqui o que me aconteceu ano passado na Irlanda - Leia mais. Pois novamente passei por esta situação desagradável, só que dessa vez com as armas necessárias pra não cair nesta armadilha e espalhar esta informação aos quatro ventos. Me ajudem a divulgar!
Uma mulher com o nome de MELINDA SWAN me adicionou no facebook semana passada, dizendo que estava precisando de uma Au Pair, logo percebi tratar-se de outra armadilha, mas deixei o barco correr. Dei corda, fiz algumas perguntas, pedi para conversar por Skype e ela respondeu que sim, porém que estava com o login indisponível naquele momento, então marcou para o próximo final de semana. Veio com uns papos de visto para trabalhar no Reino Unido, eu respondi que tenho passaporte Europeu, então tenho livre acesso a Europa, mesmo assim ela pediu que fizéssemos um contrato para garantia de ambas as partes e que iria contactar seu Advogado, que era um pouco caro, mas que valia a pena para nossa segurança. Meu sangue ferveu e não aguentei ir adiante com a farsa e perguntei se ela estava pensando que eu sou idiota, que eu sabia que tratava-se de mais uma farsa e blá blá blá. Imediatamente ela ficou off line, mas antes dela me excluir do facebook eu tive tempo de publicar uma mensagem na página dela para que as meninas tivessem cuidado e colei o link da minha experiência. No dia seguinte uma leitora deixou uma mensagem no meu blog relatando que graças aquela mensagem ela livrou-se de uma cilada, pois estava quase tudo certo.
O que está sendo mostrado na novela Salve Jorge é verdade, muitas meninas saíram do Brasil iludidas, acabaram escravizadas, sem documento e dinheiro pra voltarem ao país de origem. Fiquem atentas meninas!
Entendo o sonho de vocês, pois já sonhei também e serei uma eterna sonhadora, mas é preciso ter cuidado, pois existem pessoas do mal se aproveitando dos sonhos de pessoas inocentes, isso me revolta!!
 
Se você já viveu alguma situação semelhante, denuncie aqui. Evite que outras pessoas passem por isso!

5 comentários:

  1. Olá Luciana, coloquei meu cadastro no site Easyaupair e depois disso estou recebendo varias mensagens de "famílias" na Inglaterra com salários muito estranhos... Valeu por informar, vou tentar espalhar o seu post! ;)

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus! Isso è serìssimo! Eu tb fiz um cadastro no easyaupair, e logo entraram em contato comigo famílias me aceitando de qualquer maneira.. Uma delas dizia ser de Londres e dizia que pagava os mesmos valores que Luciana postou anteriormente...tudo muito perfeito, só que eu respondi apenas uma vez, e veio logo o advogado me enviando o contrato e outros documentos para fazer o visto...achei obviamente tudo estranho. Eu não ia assinar nada! Deus me livre! Quando eu tentava enviar outro email dizendo que gostaria de falar com eles por skype, o email simplesmente voltava ou me respondiam com o mesmo email...enfim.. parei de responder. Fiquei muito triste, atè hje estou, pq quero muito ter essa experiência, aprimorar meu inglês na Europa. Mas não encontro família! Aliás, estou muito desconfiada desse easyaupair. Tenho um perfil no greataupair tb, mas nao vi nada de estranho, por enquanto.
    Obrigada pelas informações e esclarecimentos.
    bjs.

    ResponderExcluir
  3. Olá. Foi muito bom encontrar seu post aqui. Fiz minha inscrição no mesmo site citado, easyaupair e comecei a receber vários emails. Fiz uma busca na net pelos dados fornecidos e não consegui encontrar muita coisa sobre a família, mas achei o suficiente para divulgar aqui que trata-se de uma família fake. Segue email:

    Hello Au pair,
    I saw your profile on the Easy Au pair- site.
    I stay in No 33 Queen's Ave, London, England NW4 2SU
    We currently have a son aged 4 years old, we looking for a Au Pair or Nanny from Any Country that can speak English and is willing to stay with us for a minimum of 6 or 12 month(s).
    We are a British family living in London, UK. Am a Medical Doctor in London Bridge Hospital, London.
    About Our Family
    Our son is fairly easy going and relaxed,they would enjoy someone with lots of energy and enthusiasm.. Having English as a first language is not required and in fact, we would entertain the nanny speaking to them in
    her own mother-tongue..
    We only seek a Au pair for basic child care and light housework. If you accept to take a position with us, you would be paid the sum of £2500(Two thousand five hundred pounds sterling) with a weekly pocket money of £400. Hence we are doing anything that would motivate the intending Nanny to put in her best in taking care of our children.
    You shall have a private accommodation with furnished sitting room and bedroom and also a private bathroom. A Fixed land phone and an Internet ready computer.Do well to send us your references or resume & also an update picture of yourself, and we would get in touch with them. Should the outcome be positive, we would send you a Contract Letter. We shall discuss travel arrangements in due course of which I would be of generous assistance to you. You can reach me on my personal mobile to indicate your interest. My Number is +447031993982 or thomas@easyaupair-home.com
    We sincerely look forward to hearing from you.

    Best Wishes
    Mr Thomas Clarkson
    for family

    NÃO CAIAM NESSA CILADA!! Oferecem um salário absurdo que não existe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa , Eu recebi esta mesma mensagem ontem a noite. As mesmas informações mesmo, só mudava o nome da família, mas de resto, tudo exatamente igual. Na hora eu soube que era cilada. Eles me enviaram até fotos deles por email. Aff, como existe gente sacana ! MAS NÃO VAMOS DESISTIR E FICA ATENTAS !

      Excluir
    2. Olá Maya, agradeço por compartilhar sua experiência aqui. Se puder, envie maiores detalhes da mensagem, para deixar um alerta evitando que outros brasileiros caiam nessa furada.

      Atte,

      Excluir

text-align: justify;

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...