Será possível conhecer todo o mundo numa só vida?

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Buenos Aires

"Estive em Buenos Aires do dia 12/06 à 16/06/2009 com mais 3 amigas, através de uma promoção imperdível da GOL. Ao chegarmos no aeroporto fizemos o câmbio no Banco de La Nación, que é o mais recomendado nos sites que pesquisei e de fato é o que paga melhor. À seguir avistamos um MC Donald's e não resistimos, nos sentimos em casa e uma das minhas amigas adoraaa. Pegamos um táxi em direção ao Albergue Suites Florida no Centro de BA's, que custou quase $100, mas como a nossa moeda vale quase o dobro que o peso argentino ficou bem melhor. Acreditem se quiser, nós pagamos R$ 135,00 nas 4 diárias em quarto quádruplo, com café da manhã, mas gostaria de deixar registrado a nossa insatisfação com o "desjejum" deles, uma das minha amigas ficou decepcionada.

1º dia - Foi praticamente perdido, estávamos cansadas da viagem, o que nos restou ficar no bar do hotel mesmo, degustando um bom vinho argentino, nos deliciando com os aperitivos do país. Buenos Aires é uma cidade pequena, 3 ou 4 dias são suficientes para conhecê-la.
O Obelisco da avenida 9 de Júlio será presença constante em sua viagem a Buenos Aires. Vira e mexe você vai esbarrar nele ou pelo menos em sua majestosa sombra. Orgulho dos portenhos, ele foi construído em 1936, no 400º aniversário da chegada dos espanhóis E hoje é talvez a construção mais conhecida e fotografada da capital argentina.

2º dia - Acordamos cedo e fomos passear pela cidade super animadas e com 4 máquinas fotográficas na mão, pegamos um táxi e fomos à Palermo, que é uma das regiões mais descoladas de Buenos Aires. De dia, inúmeras lojas oferecem produtos da moda e apresentam o que vai ser a moda daqui a uns meses ou anos, é o paraíso dos fashionistas portenhos. À noite, é “o lugar” para cair na balada, jantar com a família ou apenas tomar uma cerveja com os amigos num charmoso barzinho de esquina e tem um zoológico com uma bela paisagem, que vale à pena conferir. Depois fomos na Recoleta, que é o bairro dos portenhos ricos. E justamente por isso tem jardins muito bem cuidados, cafés e bares super charmosos e acredite um cemitério que é interessante conhecer. E à noite fomos na boate Crobar em Palermo, preparem-se, pois a night começa às 02:00 hs.

3º dia - Depois daquele café da manhã "gostoso", fomos visitar a Casa Rosada, este é um passeio imperdível, é a sede do Poder Executivo na Argentina e protagonista de sua história, é um palácio construído há quase 150 anos e fica na arborizada Plaza de Mayo, no coração da cidade.
Em seguida fomos até Puerto Madero, com seus restaurantes refinados e uma arquitetura peculiar, hoje em dia é um dos bairros mais interessantes de Buenos Aires. Uma boa opção para passear de dia é caminhar pelas margens do rio represado e atravessar a Puente de La Mujer, obra do consagrado arquiteto espanhol Santiago Calatrava.
À tarde fomos no Café Tortoni, quando visto de fora, nos remete a pensar naqueles cafés chiques da Europa onde madames tomam seu chá das cinco, os lordes fumam os mais caros charutos, e uma torta de morango custa 100 dólares. Mas não se assuste, a única comparação que aqui não cabe é quanto aos preços, que aqui, seguem o padrão normal para a cidade.
É o local ideal, para se abrigar do frio que faz no inverno. Tomar um chá quentinho, ler um livro, namorar e por a conversa em dia com os amigos. Os garçons são solícitos e adoram os brasileiros. O café, os petiscos, as comidas e os drinks são perfeitos, não há do que reclamar. O diferencial do Tortoni são os tradicionais shows de Tango a um preço convidativo(em média $70 pesos argentinos/ou R$31,00), inclusive nós voltamos à noite para assistir. Um clima íntimo, em mesinhas viradas para o palco, á meia-luz, assistimos confortavelmente os tradicionais shows de Tango, mas há quem diga que o Señor Tango é o melhor.

4º dia - Fomos ao La Boca, o bairro se transformou no símbolo de Buenos Aires por causa de uma rua: el Caminito, uma viela com casas feitas de coloridas placas metálicas. Provavelmente você já viu inúmeras fotos dessa região. E provavelmente você também gravará as suas recordações, espremido entre dezenas de turistas orientais com câmeras de vídeo, sósias de Maradona se oferecendo para fotos por uma módica quantia (que pode variar de 20 a 100 pesos) e argentinos tentando vender alguma bugiganga. Almoçamos num restaurante ótimo na Recoleta: El Callao, o preço é único e inclui a comida, bebida e sobremesa. Depois passeamos pela rua Florida fazendo compras e à noite fomos no Burger King lanchar, tivemos que dormir cedo porque o nosso vôo era bem cedo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

text-align: justify;

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...