Será possível conhecer todo o mundo numa só vida?

domingo, 16 de outubro de 2011

O que fazer em Kilkenny? Irlanda

Há um tempo eu desejava conhecer Kilkenny, no county de mesmo nome, e finalmente ontem eu fui, não consegui companhia e fiz a viagem sozinha, mas eu curto fazer isso de vez em quando, estar sozinha comigo mesma e apreciar a minha própria companhia. 
O dia amanheceu chuvoso, o primeiro trem para Killkenny partiria às 07:20hs, valor de 16,30 Euros ida e volta, mas pensei mil vezes antes de levantar, dei um salto da cama, já meio atrasada, me arrumei correndo e saí de casa ainda escuro em rumo à estação de trem, um friozinho que convidava para ficar em casa, mas estava ansiosa por conhecer o novo, desvendar lugares e lá fui eu, ouvindo músicas, observando a linda paisagem e pensando na vida, então cheguei na cidade às 09:00hs, fui caminhando para me ambientar, a mochila nas costas ainda não estava me incomodando, avistei o imenso castelo que tem lá e fui visitá-lo, um Castelo Normando com 800 anos olhando sobre as ruas antigas, com um belíssimo park e jardim, é a principal atração da cidade, a entrada custa 2,50 Euros para estudante.




Estas fotos foram roubadas, porque não é permitido tirar fotos dentro do castelo.
















A chuva me pegou de jeito quando eu estava no castelo!!



Não tinha feito reserva em um hostel, mas tinha visto a indicação do Tourist Hostel no E-Dublin, fui ao Centro de informações turísticas em Kilkenny, andei bastante até encontrá-lo, mas não me simpatizei com o hostel e lá me indicaram o Macgabhainns Backpackers Hostel, gostei muito e recomendo, limpo, organizado, boa localização e atendimento muito bom, inclui um pequeno café da manhã e acesso a internet. Paguei 18,00 Euros por uma noite.
Endereço: 24 Vicar Street. Fica próximo da St. Canices Cathedral

Kilkenny é uma cidade vibrante e florescente, com uma fascinante história medieval, que remonta ao século 6 e uma próspera indústria de artesanato, tem menos de 9000 habitantes, é um dos locais do  sudeste da Irlanda que mais atrai os visitantes, com uma vida noturna agitada, transformou-se num destino cosmopolita com diversidade de restaurantes, “pubs” animados e bares.
A cidade também organiza um dos principais Festivais de Comédias do Mundo, o Cat Laughs Comedy Festivals, com representações de todo o globo, oferecendo excelente entretenimento. É uma cidade pequena, dois dias são suficientes para conhecê-la. Para uma vida mais calma, rume aos campos dos intocados dos arredores, onde se sentirá subjugado pela beleza do Rio Nore e pelos belos parques florestais.

Depois de deixar minha mochila no hostel, eu continuei o passeio pela cidade, tomei uma sopinha muito boa no pub Mc Sorleys, que desceu muito bem, depois fui à um mini-shopping. A melhor pedida é sentar num bar à beira do rio, com vista para o castelo, algumas das casas multicoloridas e a brisa refrescante. Para jantar eu indico o restaurante Matt The Millers, em frente ao rio, atendimento de primeira e comida deliciosa.

A St. Mary’s Cathedral, construída no século 13, também é uma igreja muito bonita e fica no coração da cidade. 


Entrei no mosteiro The Black Abbey, mas não tem nada demais. 



A St. Canices Cathedral é uma igreja muito bonita também, rodeada de sepulturas, que são muito comuns nas igrejas da Irlanda, eu não consegui entrar porque já estava fechada, há uma torre que proporciona uma bela vista da cidade, custa 3,00 Euros para subir, mas infelizmente eu não consegui. 






As fotos não ficaram muito boas, porque a minha máquina está ruim, mas valeu a intenção!! 








Lá também é a fábrica da cerveja Smitwicks,  fabricada desde 1710, mais antiga que a Guinness, também tem tour para conhecer, mas eu não me interessei em pagar 10,00 Euros para isso.




Fui na Routhe House, uma casa do século 16 de grande encantoInclui uma exposição de trajes da época e museu local, a entrada para estudantes custa 3,80 Euros.










Voltei ao hostel para descansar e me arrumar, um amigo Irish me convidou para ir à um pub, a noite foi bem legal e divertida, fomos à um night club também, um antigo banco da Irlanda, cuja construção é de 1870 e em 2008 foi transformado em um elegante bar, com vista para a cidade, fica bem próximo do castelo. Deixei a cidade hoje à tarde, tendo mais certeza do quanto este país é encantador e mágico!!
- Pub Paris Texas 
Endereço: 92, High Street - Kilkenny City
Night Club Left Bank
Endereço: Kilkenny City



2 comentários:

  1. Você diz: "...tendo mais certeza do quanto este país é encantador e mágico!!..." E nos passa isso com teus posts.
    A cada paseio teu, vou junto e me encanto mais por essa terra.
    A vontade de conhecer a Irlanda é cada vez maior!
    Quem sabe um dia consigo me organizar ($$) pra ir!?!
    Enquanto isso, vou acompanhando, de longe e desejando muuuuitas felicidades na terra dos Leprechauns!

    ResponderExcluir
  2. Olá Vanessa,

    Obrigada pela visita e comentário no blog. Quando eu estava no Brasil, eu ficava lendo os blogs sobre a Irlanda e viajando tb, fico feliz de ter a sua companhia na minha jornada por esta terra tão linda, tenho certeza que irá curtir tanto quanto eu, quando estiver aqui.

    Enquanto isso... vai pesquisando bastante e descobrindo o máximo que este país tem a oferecer.

    Seja bem-vinda sempre!!

    Att,

    Luciana Sousa

    ResponderExcluir

text-align: justify;

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...